INFORMATIVO

Acordo garante reajuste aos trabalhadores do Sindicato dos Administrativos de SC

No dia 11 de julho o Sindejor/SC e o Sindicato dos Administrativos de SC assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2023. O acordo garante o reajuste salarial de 3% para os trabalhadores ligados ao sindicato.

O percentual de reajuste será aplicado a partir da folha de julho/2023, a ser paga em no dia cinco de agosto de dois mil e vinte e três (5/08/2023). Colaboradores admitidos após julho de 2022, terão reajuste proporcional ao tempo de contratação.

“Ficou estabelecido de que o piso salarial da categoria a partir de primeiro de julho de dois e vinte três (01/07/2023) passa a ser de R$1.371,93 (hum mil trezentos e setenta e um reais e noventa e três centavos) mensais pela carga horária de duzentas e vinte horas (220h). Os empregados abrangidos que percebem salários compostos (fixo mais comissões e ou prêmios) não poderão receber remuneração inferior ao piso estipulado.” Salientou Ailton Carlos Coelho, presidente do Sindejor/SC.

O acordo ocorreu após encontros em que as duas partes demonstraram interesse em uma negociação que fosse adequada ao momento econômico.

CCT Administrativos SC 2023 / 2024 Registrada